Tendências No Paisagismo Para 2023
Saber quais são as tendências no paisagismo para 2023 vai te ajudar a pensar em como decorar a sua casa ou apartamento para o próximo ano. O melhor de tudo é que é possível agregar muito charme com pouco!
São várias ideias que você pode personalizar e incrementar em sua casa, basta ter boas inspirações e criatividade.
Confira quais são as principais tendências para o próximo ano e já comece a pensar no projeto! Vamos lá?
Tendências no paisagismo para 2023:
jardim vertical
Dentre as tendências no paisagismo para 2023, o jardim vertical é a maior delas.
Há tempos que os prédios, principalmente os de grandes cidades, vêm adotando esse tipo de paisagismo – afinal, ele é sustentável e lindo!
É uma forma de aproveitar todo o espaço, além de aumentar a umidade do local e melhorar a qualidade do ar.
Existem tecnologias que promovem uma auto irrigação, o que facilita ainda mais a manutenção.
Canteiro elevado
O canteiro elevado irá permitir que você consiga plantar algumas coisas em áreas externas.
A terra e o substrato vão nos vasos e você pode escolher aquilo que deseja plantar. Normalmente os mais escolhidos são os temperos, pois ocupam pouco espaço e são bem úteis.
Invista em um visual delicado e rústico, como escadas de paletes para colocar os canteiros. Além de dar um charme, você terá temperos fresquinhos e sem agrotóxico.
Jardim em vasos
Essa opção de tendências no paisagismo para 2023 é ideal para aqueles que não possuem muito espaço.
Isso normalmente ocorre nos apartamentos, mas também é possível otimizar o espaço de sua casa com o jardim em vasos.
Se você deseja unir o útil ao agradável, que tal escolher vasos diferenciados para compor o ambiente?
Lembre-se que você também pode colocar as plantas penduradas no teto. Além de economizar espaço dá um charme incrível. Há muitas opções de plantas com flores para colorir ainda mais o ambiente.
Então, como você pode notar, as tendências no paisagismo para 2023 está muito ligado à natureza e, também, ao aproveitamento de espaço. É uma prova de que para ser sustentável basta querer!
E quer mais tendências? Fomos buscar na inteligência artificial uma maneira de explorar mais o tema, olha que resultado coerente e interessante! Ela gerou um resultado que se alinha muito com o que propusemos, ou seja, estamos muito em consonância com a realidade.
É difícil prever com certeza quais serão as tendências de paisagismo para 2023, pois depende de muitos fatores, como mudanças nas tendências de design, nas tendências climáticas e nas preferências das pessoas. No entanto, aqui estão algumas tendências atuais que podem continuar a se desenvolver nos próximos anos:
- Jardins sustentáveis: mais pessoas estão se preocupando com a sustentabilidade e estão procurando maneiras de tornar seus jardins mais amigáveis ao meio ambiente. Isso pode incluir o uso de plantas nativas, a construção de sistemas de reciclagem de água e a utilização de materiais de jardinagem ecológicos.
- Jardins verticais: com o espaço cada vez mais escasso em áreas urbanas, as pessoas estão procurando maneiras de aproveitar o espaço vertical em seus jardins. Isso pode incluir a instalação de jardins verticais ou a incorporação de trepadeiras em paredes e grades.
- Jardins integrados: os jardins estão se tornando cada vez mais integrados ao design geral da casa e ao estilo de vida das pessoas. Isso pode incluir a incorporação de áreas de entretenimento, como churrasqueiras e fogões ao ar livre, ou a criação de espaços de trabalho ao ar livre.
- Jardins minimalistas: o estilo minimalista está se tornando cada vez mais popular em todos os aspectos da vida, e os jardins não são exceção. Isso pode incluir a utilização de poucas plantas e elementos decorativos, com enfoque em formas e linhas simples.
Novamente, essas são apenas algumas tendências atuais que podem continuar a se desenvolver nos próximos anos. É sempre importante lembrar que o que é importante é criar um jardim que atenda às suas necessidades e reflita seu estilo pessoal.